20 de mar. de 2012

Novo Sorteio da Taça de Aveiro Feminino

1ª Eliminatória - 01 DE ABRIL 2012

FC CESARENSE vs. MD EIROLENSE

FC PAMPILHOSA vs. FC CORTEGAÇA

UR FERREIRENSE vs. CD FEIRENSE

C ALBERGARIA vs. SM MURTOENSE


MEIA FINAL – 13 MAIO 2012

5 Vencedor jogo 3 vs. Vencedor jogo 4

6 Vencedor jogo 2 vs. Vencedor jogo 1

Após ter sido feito um primeiro sorteio da Taça nas datas oficiais a Associação de Aveiro decidiu aprovar mais duas equipas para participarem nesta prova mesmo após as datas de inscrições terem terminado.
Recordamos que na época passada o C.D. Feirense tentou inscrever-se também após a data prevista de inscrição e esta foi recusada pela Associação de Aveiro.
Não querendo ser "clubística" considero que a presença do Feirense na Taça, o ano passado, talvez acrescentasse mais um pouco de competitvidade do que o Cortegaça e Pampilhosa vão dar este ano, não querendo tirar mérito, de maneira alguma, a ambas as equipas. São apenas factos.

Outra verdade é que no primeiro sorteio o Feirense estava em excelente posição para alcançar a final, caso derrotasse o Eirolense e o nosso estimado Ferreirense. No entanto, esta pequena curiosidade não servirá de desculpa caso sejamos derrotadas. Nunca.
Mas é sempre bom relembrar.

Engraçado também é que as duas equipas já inscritas "fora d'horas" por acaso (mas só mesmo por acaso) vão jogar uma contra a outra.

Quem assiste ao sorteio? Quem faz o sorteio?

Que vença o melhor!

6 comentários:

Anônimo disse...

1º - Na época passada a equipa feminina do FC Pampilhosa nem sequer existia, considerar que umas equipas merecem mais que outras estarem presentes na Taça é pensamento idiota, até porque esta competição é para todas as equipas do distrito de Aveiro como tal todas merecem lá estar. ( e se o feirense estivesse presente na época passada esta Competição só tinha a ganhar, mas não merecia nem mais nem menos que outra qualquer equipa)

2º – Houve vários clubes que se fizeram representar no sorteio que decorreu na segunda feira.

3º – Tanto o Cortegaça como o Pampilhosa inscreveram-se na Taça de Aveiro antes do prazo terminar acontece que por qualquer motivo (totalmente alheio aos 2 clubes), ambas as equipas ficaram de fora do 1º sorteio, devido há existência desse “lapso/erro”, a AFA não teve outra solução se não realizar novo sorteio.

4º – se o Feirense ficou de fora na época passada da Taça os clubes que nela participam não tem qualquer responsabilidade.

Por fim acho que é de bom senso considerar que quantos mais clubes houver envolvidos na competição melhor, e se há alguma que deseja chegar à final não pode temer adversários, no caso do Feirense se vencer o ferreirense terá pela frente a equipa Albergaria/Murtoense , não é fácil pois não? mas temer o quê?!

Cláudia R.

Anônimo disse...

1º Ninguém aqui tirou o mérito ou faltou ao respeito ao FC Pampilhosa. O que aqui foi feito foi apenas uma comparação inevitável, visto que o CD Feirense ganhou todos os confrontos directos com o FC Pampilhosa, acabou o campeonato em 4º lugar e no ano passado a Associação de Futebol de Aveiro não teve a mesma "consideração" por nós. É um facto. Pelo CD Feirense o sorteio não se repetiu. Foi apenas isso que aqui se disse.

2º E ?

3º - Já foi dito no 1º. A AFA tinha sim outra solução, a mesma que teve para com o CD Feirense o ano passado. Ou então porque não essas equipas se defrontarem uma à outra ? (que foi o que acabou por acontecer). A solução nunca na vida passaria por repetir o sorteio!!

4º Ninguém disse o contrário.

Por fim, é claro que o CD Feirense considera que quantos mais clubes houver envolvidos na competição, melhor! E não, não teme ninguém, simplesmente há que ser realistas, no primeiro sorteio o CD Feirense, respeitando SEMPRE os adversários, estava sim numa excelente posição para alcançar a final. Mais uma vez, são factos!

Quem sabe ainda nos encontraremos na taça, :)

Ana Moreira

Anônimo disse...

Mais uma vez voltam a referir ( em comparação) que o Feirense merecia mais, em estar presente na Taça na época passada do que o Pampilhosa ou Cortegaça esta época, e mais volto a dizer que todas as equipas do distrito de Aveiro tem o direito , independentemente dos seus sucessos desportivos, de participar nesta competição.O Feirense ganhou ao Pampilhosa nos dois confrontos? Ganhou! Mas desde quando é que isso é factor para inscrição da equipa na taça de Aveiro?
Volto a repetir que os clubes em causa foram inscritos antes do prazo terminar e que por um qualquer motivo ALHEIO AOS CLUBES, ficaram de fora do sorteio, A Associação devido ao erro não tinha outra solução senão realizar novo sorteio.
Reconheço que 1º Sorteio foi favorável ( teoricamente) ao Feirense e com realização do novo sorteio a possibilidade de chegar à final tornou-se mais difícil ( teoricamente), mas não impossível, da mesma forma que não é impossível de nos encontrar -mos na final ;) ))) ! Sendo assim até à final !!

Cláudia R

Anônimo disse...

1.º A entrada dos dois clubes já foi respondida por alguém que está dentro do assunto.

2.º Esta coisa de ter mais mérito de participar do que outros é mesmo aberrante e despropositado, e vou mais longe dizendo que é desprezar clubes mais pequenos em estruturas mas grandes na humildade, desculpem-me mas é o que sinto neste texto do blog do Feirense.

3.º A AFA fez um pedido aos clubes do primeiro sorteio a pedir autorização de outros dois clubes participar e comunicando que haveria novo sorteio. Portanto este antes de se realizar O CD Feirense tinha conhecimento do que se iria passar, não é agora lamentar-se despropositadamente e alegarem que o mesmo não o é favorável em relação ao primeiro sorteio. É o que retiro das palavras da (o) autor do texto. Mais uma vez não tendo respeito nem por o Eirolense nem por Ferreirense. É caso para dizer "Entreguem a Taça ao Feirense que nem vale a pena jogar".

4.ª Quanto à realização do sorteio está a criar uma SUSPEITA grave que houve marosca no mesmo, se houve é denunciar e chamar os "bois pelo nome" se não houve estão a pôr em causa a seriedade dos clubes e da própria AFAveiro que é a responsável por toda a orgânica do futebol federado do distrito de Aveiro. Era de pedir responsabilidades ao autor do texto.
Porque o que me parece os únicos que não estiveram presentes no sorteio são os próprios autores.

Para terminar por acaso gostaria que comentassem a perda de 6 pontos e a descida ao quinto lugar. Houve também problemas nos sorteios?

Anônimo disse...

Alguém que está por dentro = como assim?

Ninguém tirou mérito aos clubes como já foi dito. Foram citados apenas factos verdadeiros e também diferente tipo de tratamento de um ano para o outro.

Voces chamam suspeita grave. Aqui chama-se GRANDE coincidência. Ninguém pede responsabilidades porque cada um escreve o que quer. Se tem problemas com isso crie um blog seu e assim ja pode contestar a vontade.

Se tem alguma duvida em relação a esses 6 pontos vá ao site da FPF que está lá a explicação

Anônimo disse...

Meu caro anónimo, se quer então chamar os "bois pelo nome" porque não começar por não se identificar como anónimo ?

2º Voce pode fazer a interpretação que bem lhe apetecer destas palavras, que a nós não nos interessa para nada. Quer entender as coisas dessa forma ? Força ! Seja feliz.

Vou-me dar mais uma vez e espero que a última ao trabalho de voltar a explicar as coisas, incluindo o castigo que você quis para aqui chamar.

O que foi dito e foi que o ano passado, exactamente nas mesmas condições, a AFA não teve o mesmo tratamento para com o CD Feirense. E sim, ninguém aqui disse que era melhor que ninguém, até porque no futebol tudo pode acontecer. Ficamos à frente (quer voces queiram quer não a nível de jogo e qualidade), e simplesmente já que o ano passado nada disto foi feito, o mais justo seria então essas equipas defrontarem-se uma à outra em vez de repetir todo o sorteio. Porque não?

Em relação à perda dos 6 pontos meu amigo, é muito simples. Mas veja se entende bem por favor. O CD Feirense inscreveu uma jogadora de 12 anos numa ficha de futebol de 11, como é lógico ligou à AFA para esclarecer todo o assunto. Segundo os seus regulamentos uma jogadora com o devido atestado médico pode jogar num escalão acima. A jogadora foi inscrita, passou pelos árbitros e como é lógico nunca o CD Feirense pensou estar a cometer uma irregularidade. Simplesmente no feminino o escalão acima é logo os séniores mas como é feminino e como sempre, só depois é que as coisas foram "notadas".
De qualquer forma, a miuda jogou 7 minutos finais de um jogo, apenas para jogar pela primeira vez. Não teve influência absolutamente nenhuma. Acho de mau gosto quererem usar este castigo como forma de atacar o CD Feirense. Mas cada um sabe de si.

Com os melhores cumprimentos!
Ana Moreira